domingo, 4 de novembro de 2012

Vestuário da Escócia

      Quando ouvimos falar de Escócia logo pensamos naquela homens usando saias, mas esse vestuário não é apenas uma uma saia qualquer, atrás disso há uma história. Essa saia é chamada de Kilt,é uma palavra escocesa para vestuário, é hoje em dia é uma saia de pregas curta de tecido xadrez escocês típico que pende na cintura até aos joelhos. É usada pelos homens na Escócia, por regimentos escoceses, irlandeses e canadianos que a moda tornou também peça feminina no século XX. 
A Escócia adaptou o traje masculino como um símbolo nacional, o que acabou por ser divulgado no mundo como um padrão estilizado. Este traje está muito ligado à cultura escocesa.





Os primeiros kilts foram veste-como roupas que foram usadas mais de uma túnica ou uma camisa longa. Isto foi pensado para ser uma influência romana. Mais tarde, quando foi visto que eles eram bastante desconfortável para usar no clima úmido da Escócia, estas peças de vestuário foram modificados, mantendo o manto de luz por baixo (o kilt) como era, e descartando o resto, como foi feito pelos escoceses durante as batalhas . Assim, o kilt que vemos hoje é a versão muito modificada do kilt original. A versão atual é uma saia feita utilizando padrões de xadrez tartan em cores que originalmente representava a região de onde a pessoa saudada. O padrão de xadrez não é nada, mas um projeto de xadrez, feito usando fios de lã de cores diferentes, para formar um design vertical e horizontal, chamado de "sett". Diz-se que kilts se tornou mais popular com as pessoas depois que ele foi banido pelo rei George II em 1746, passando a Lei vestido. Este antagonizou o Highlanders e começaram a usá-lo, apesar da proibição, assim, absorver imensos sentimentos patrióticos no kilt. Isso fez com que o kilt um símbolo de orgulho escocês e nacionalidade.
A kilt escocês completamente autêntico. O primeiro é um cinto de couro que é amarrado ao redor da cintura. Um sporran é uma pequena bolsa de couro que é anexado ao kilt. Isso permite que os homens para manter pequenos objetos ou dinheiro nele. Um pino de saiote é presa ao painel frontal do saiote. Em seguida, vem o dubh sgian ou a faca kilt, uma pequena faca com uma alça de ornado, mantidos no interior das meias do utilizador. As meias que se elevam até os joelhos são chamados de mangueira. Eles podem pé liso ou xadrez padronizado. Os sapatos usados
​​pelo Highlanders são chamados brogues ghillie e são feitos de couro. Estes sapatos têm uma característica peculiar. Eles não têm línguas. Isso os ajuda a secar mais rápido no clima úmido. Além disso, eles têm laços que são amarrados nos tornozelos para garantir que eles não saem  facilmente. 


Acessórios para o Kilt escocês
A kilt escocês completamente autêntico. O primeiro é um cinto de couro que é amarrado ao redor da cintura. Um sporran é uma pequena bolsa de couro que é anexado ao kilt. Isso permite que os homens para manter pequenos objetos ou dinheiro nele. Um pino de saiote é presa ao painel frontal do saiote. Em seguida, vem o dubh sgian ou a faca kilt, uma pequena faca com uma alça de ornado, mantidos no interior das meias do utilizador. As meias que se elevam até os joelhos são chamados de mangueira. Eles podem pé liso ou xadrez padronizado. Os sapatos usados ​​pelo Highlanders são chamados brogues ghillie e são feitos de couro. Estes sapatos têm uma característica peculiar. Eles não têm línguas. Isso os ajuda a secar mais rápido no clima úmido. Além disso, eles têm laços que são amarrados nos tornozelos para garantir que eles não saem  facilmente. 
Isso era tudo sobre a roupa dos homens na Escócia. As mulheres também têm sua própria maneira de se vestir. Eles geralmente usam saias, mas diferentemente dos kilts na altura do joelho que os homens usam. Elas usam saias de comprimento no tornozelo, também feito de tecido tartan. Junto com a saia tartan, eles usam uma faixa ou xale, também feitas de tecido tartan no topo ou blusa que eles usam. Os sapatos que as mulheres usam são também chamados de ghillies. Eles olham quase como aqueles que os homens usam. No entanto, eles têm uma diferença. As solas dos sapatos que as mulheres usam são muito mais finas do que as que os homens usam. Isso torna muito mais confortável de usar dentro da casa e também para ir dançar.
Ghillies - sapato feminino





Roupas escocês para as Mulheres
Hoje vestuário escocês sofreu uma série de mudanças. Hoje, kilts tradicionais são usados ​​muito raramente, e só em ocasiões especiais. Além disso, hoje, um tipo específico de padrão tartan não é reservada apenas para uma determinada pessoa ou família. Você pode usar um mesmo se o padrão não pertence a seu "clã". Assim, obter-se uma destas incríveis alfaiate escoceses kilts feitas para garantir que ele se encaixa perfeitamente.

Gente ta ai o vestuário escocês, espero que tenha gostado !!!  




15 comentários:

  1. Muito interessante, gostei muito, eu não entendia bem a vestimenta e agora entendo.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal essas saias, sempre via na tv, bem que os homens brasileiros poderiam usar..kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria bem confortável kkkkk, mas aqui no Brasil soaria gay pra caramba!

      Excluir
    2. Se vc chama de "saia" e o outro diz ser "gay pra caramba", então talvez vcs não devessem nem ter entrado aqui nesse site, correto?! _|_

      Excluir
    3. eu gostei ,mas queria saber quais roupas que usam,descrevendo

      Excluir
  3. Respostas
    1. COM TODA A RAZAO .I. PLAY QUATRO E UMA MERDA PREFIRO NITENDO VEM 200 E TANTOS JOGOS GRATIS O PLAY 4 E 1 JOGO POR 50 REIAS NITENDO E MELHOR .I.

      Excluir
  4. OBRIGADA PELA AJUDA MAS NÃO SEVIU DE NADA! VOCÊS SÃO UNS MERDAS .l.

    ResponderExcluir
  5. O texto foi elaborado eletronicamente, entao ha muitos erros, um deles eh 'parece' que vem como olhar, porque Look em ingles pode ser as duas expressoes. Faltou acurada revisao. Mas ajudou a conhecer os componentesda vestimenta tradicional escocesa.

    ResponderExcluir
  6. gente amei as informações! voces estao de parabens! tambem sou de uma EEEP,faço moda e vcs me ajudaram bastante!

    ResponderExcluir
  7. Estava lendo um romance que se passa na Escócia e procurei mais informações sobre o vestuário. Foi muito útil. Vestuário masculino muito sexi em minha opinião. Historicamente falando, as informações me ajudaram muito. Parabéns!

    ResponderExcluir